quinta-feira, 19 de julho de 2012


Revista Congresso em Foco revela políticos que respondem a
acusações criminais no STF
Congresso em Foco, primeiro veículo brasileiro a publicar uma lista de políticos acusados criminalmente, concluiu um novo e impactante levantamento sobre o assunto. O material está publicado na Revista Congresso em Foco, publicação trimestral que chega às bancas essa semana.
A reportagem revela:
1) Quase 200 deputados e senadores – um terço do Congresso – são alvo de ações ou inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares sob suspeita correspondem a 40% da composição integral do Senado.
2) Mato Grosso, Alagoas, Amazonas e Rondônia são, proporcionalmente e em ordem decrescente, os estados com maior número de congressistas encrencados na Justiça.
3) Também em termos relativos, os partidos com maior número de parlamentares acusados de cometer crimes são PRB, PP, PMDB, PSC e PR, além dos nanicos PMN e PRP.
4) Crimes eleitorais e contra a administração pública predominam entre as acusações imputadas aos políticos, mas também há parlamentares que respondem a denúncias como associação com tráfico de drogas, sequestro e homicídio.
5) A lista completa dos acusados, com informações sobre os crimes que lhes são atribuídos e a defesa de quem atendeu aos nossos pedidos de esclarecimentos.
Tudo isso e muito mais ocupam 16 páginas da edição número 3 da Revista Congresso em Foco. Todas elas estão à sua disposição, para consultas, análise e elaboração de matérias, no endereço http://congressoemfoco.uol.com.br/upload/temp/RevistaCongemfoco3_19a34.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário