terça-feira, 7 de maio de 2013


ÍNDIOS REIVINDICAM MELHORIAS PARA TRIBOS

Vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, recebeu um grupo de índios, nesta terça-feira, pedindo mais estrada, energia e telefone para melhorar a vida nas aldeias, sendo atendidos.

O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, recebeu nesta terça-feira, 7, na Seinfra, um grupo de índios, representando várias etnias , que apresentaram, na oportunidade, uma pauta com reivindicações, pedindo estradas vicinais, telefonia e energia para as comunidades . Ao receber o documento apresentado por um dos caciques presentes, o secretário mostrou-se sensível às reivindicações, lembrando que, no ano passado, recebeu no gabinete um grupo da tribo Payayá, da Chapada Diamantina, com reivindicações semelhantes, sendo prontamente atendidos.

Ao salientar a importância da cultura indígena para a história do Brasil, Otto Alencar comprometeu-se a atender o que foi solicitado. "Tenho apreço e respeito pela comunidade indígena, inclusive no dia em que se comemorou o dia do índio estive reunido com a comunidade na região da Chapada Diamantina. O meu respeito por vocês, pela cultura e história é o maior do mundo, pois foram os primeiros habitantes desse país”, finalizou. Foto: Ulgo Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário