quinta-feira, 9 de maio de 2013


Valença discutirá saúde e filantropia

Deputado Federal Antonio Brito abre seminário

A cidade de Valença sedia na próxima segunda-feira, dia 13, o seminário “A Saúde e a Filantropia no Baixo Sul”, quando prefeitos, secretários municipais, representantes de ONGs e jornalistas vão discutir as principais questões que envolvem o atendimento à saúde nos municípios da região. O deputado federal Antonio Brito (PTB-BA), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde e presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), fará a palestra de abertura.

O evento, que será realizado no auditório do Sesi, tem entre os temas o papel dos filantrópicos, a participação da Santa Casa de Valença no atendimento à população do Baixo Sul e perspectivas e necessidades dos municípios na área de saúde. Uma das reivindicações da região, segundo o coordenador da Provedoria da Santa Casa de Valença, Alex Sandro Batista, é a implantação do Serviço de UTI. Também há necessidade de emergência cardiológica.

O seminário é uma parceria da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA), da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia (AMUBS) e da Santa Casa de Misericórdia de Valença. Representando essas instituições, falarão sobre os temas o presidente da FESFBA, Maurício Dias, o presidente da AMUBS, Leandro Luiz Santos, e o provedor da Santa Casa de Valença, Guido Araújo Magalhães Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário