quarta-feira, 22 de maio de 2013


Juliana Ribeiro faz nove shows em Portugal

A cantora é atração da cerimônia do Troféu Catavento de Prata e
 do Festival de Gastronomia Baiana, em Lisboa

No próximo dia 30 de maio, a cantora e compositora Juliana Ribeiro embarca para Portugal, onde realiza nove shows em Lisboa, dando o primeiro passo para a sua carreira internacional. A viagem acontece à convite dos realizadores da cerimônia de premiação do Troféu Catavento de Prata, numa parceria da artista com a Da Cultura Projetos e Soluções.

Considerada a “Noite de Gala do Turismo Luso-Brasileiro”, a festa do Catavento de Prata acontece no dia 3 de junho, premiando empresas e profissionais de destaque do turismo de Portugal. Juliana Ribeiro faz o show de celebração da noite, com um repertório que engloba três séculos de canção (XIX à XXI) e a história do samba através de ritmos diversos como Lundu, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos, Batuque e Sambas-de-Roda.

A festa do Catavento de Prata marca a abertura do III Festival Gastronômico da Semana Brasileira de Cultura e Gastronomia Baiana, onde Juliana Ribeiro também é a atração principal, com a realização de oito shows durante os dias do festival. O evento gastronômico se estende até o dia 11 de junho.

Entusiasmada com indicação para representar a música brasileira em Portugal, Juliana irá mostrar também canções do CD “Amarelo” para a platéia lusitana. “Uma oportunidade como esta é um presente. Divulgar Amarelo em Portugal é um desejo antigo, ainda mais numa série de nove shows em Lisboa. Creio que o conceito do trabalho será muito bem recebido por lá”. Em 2012, "Amarelo" foi indicado ao 23° Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor álbum.  

Dona de uma aplaudida performance de palco e admirada pela sua bela voz, Juliana também surpreende quando faz da música um veículo de divulgação da sua pesquisa como historiadora e mestre em Cultura e Sociedade, que desnuda as origens do samba. Por ela, a origem do samba é narrada através da própria música.

Troféu – A tradicional premiação Catavento de Prata, que há 35 anos elege os melhores do turismo no Brasil, realiza sua terceira edição em Portugal para homenagear a comunidade turística do país que é considerado a porta natural de entrada dos brasileiros na Europa. O evento acontece no Dom Pedro Palace, no dia 3 de junho, com realização do jornalista Carlos Casaes, em parceria com a Alltera Comunicação e Da Cultura Projetos e Soluções. O Troféu Catavento de Prata volta a Portugal depois de sete anos desde a sua última edição, com patrocínio da Bahiatursa e apoio da SATA (Serviço Açoriano de Transportes Aéreos) e do hotel Dom Pedro Palace.

Comida baiana em Lisboa – As noites de degustação ao som de Juliana Ribeiro serão promovidas pelo Senac Bahia, durante o III Festival Gastronômico da Semana Brasileira de Cultura e Gastronomia Baiana, no restaurante Le Cafe do hotel Dom Pedro Palace. No buffet, um típico menu de iguarias baianas elaborado pelos instrutores de cozinha do Senac Bahia — os chefs Uelcimar Santos, Elmo Alves e Marcelo Ferreira. Pratos quentes como xinxim de galinha, bobó de camarão e arroz de marisco, e sobremesas como doce de mamão verde e cocadas estão entre as opções do cardápio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário