Salvador vai receber pelo menos cinco importantes eventos da área médica, que prometem atrair para a cidade cerca de 19 mil congressistas, entre setembro e outubro. A capital baiana vai sediar o FDI 2010, maior congresso mundial da odontologia, previsto para 2 a 5 de setembro, e que deve reunir 12 mil pessoas, o XIX Congresso Brasileiro de Prevenção da Ceguerira e Reabilitação Visual, agendado para 29 de setembro a 4 de outubro, com 3,5 mil especialistas e o XXVIII Congresso Brasileiro de Neurologia (de 11 a 16 de setembro), com expetativa de congregar 2 mil pessoas.
Também estão previstos para a cidade, o XI Congresso Brasileiro de Adolescência, agendada de 22 a 26 de setembro, com perspectiva de reunir 900 especialistas, e o XXI Reunião Anual da Sociedade Latino-Americana de Endocrinologia Pedriátrica, marca para 27 a 30 de outubro, e que deve contar com a participação de 500 congressistas. A expectativa é que esses encontros movimentem a economia da cidade em mais de US$ 20 milhões.
"A taxa de ocupação que a hotelaria está experimentando neste segundo semestre do ano, em função dos diferentes eventos e congressos que estão ocorrendo na cidade, é fruto de um trabalho intenso, constante e profissional do Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau e de seus mantenedores", frisa o presidente do SBCVB, Mario Bruni, lembrando que os turistas que participam de eventos gastam, em média, U$ 285 por dia contra cerca de U$ 120 desembolsado pelo visitante de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário