sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Hotelaria baiana comemora taxa de ocupação superior a 95%

O turista que pretende visitar Salvador nos próximos dias vai ter dificuldades para encontrar vaga na rede hoteleira da cidade. Por conta do FDI 2010, maior congresso mundial de odontologia, que acontece na capital baiana de 2 a 5 de setembro, a hotelaria local registra taxa de ocupação que já alcança os 100%, segundo dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador. Conquistado para a capital baiana com apoio do Salvador e Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau (SBCVB), o evento deve atrair congressitas de 144 países.

No Pestana Bahia Hotel, além de 350 apartamentos destinados ao evento, outras 80 unidades do Pestana Lodge estão ocupados com o FDI. Também no período de 30 de agosto a 4 de setembro, todas as salas de reuniões do Pestana estão bloqueadas parar encontros menores do congresso. "O turismo de eventos para os hotéis da Rede Pestana é um segmento de mercado muito importante, especialmente no segundo semestre do ano", diz Carlos de Freitas, gerente geral da rede portuguesa na Bahia.


No Tulip Inn Centro de Convenções, a ocupação já supera os 98%. "Normalmente o segundo semestre é muito aquecido por conta dos eventos corporativos e de congressos, mas a vinda do FDI incrementou ainda mais os resultados", frisa Bárbara Câmara, gerente comercial da unidade, lembrando que o XXVIII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, previsto para Salvador, entre 11 a 16 setembro, também deve dar um bom retorno para a rede hoteleira local, com a chegada de mais 2 mil congressitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário