terça-feira, 17 de abril de 2012

Turismo abre seminário sobre a Região Metropolitana de Salvador

A Associação Comercial da Bahia promove a partir desta quinta-feira, dia 19, às 17 horas, em sua sede na Praça Conde dos Arcos, o Seminário Negócios e Desafios para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de Salvador.

O tema de abertura será Turismo e Entretenimento. A mesa-redonda vai contar com a participação do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, o coordenador da Câmara de Turismo da Federação do Comércio, Cícero Sena, e os presidentes do Convention Bureau de Salvador, Pedro Costa, e da Abav, Pedro Galvão, entre outros.

O evento é uma iniciativa da gestão do presidente da Associação Comercial, Marcos de Meirelles Fonseca, sob a coordenação da vice-presidente, Rosemma Maluf. O presidente afirma que a intenção do seminário é contribuir com ideias que sirvam para a formulação de políticas públicas, além de estimular a participação e mobilização da sociedade civil nas decisões do governo baiano.

“Precisamos identificar as oportunidades que a cidade e o estado oferecem, enfrentar os problemas que travam nosso potencial de desenvolvimento e implementar uma economia inovadora e sustentável ambientalmente. Para que isto ocorra, precisamos dialogar constantemente: o governo, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada, para a criação de uma agenda comum e em sintonia com os princípios democráticos”, diz o presidente da primeira entidade de classe do país.

A Associação Comercial da Bahia realizará nos próximos meses, mais cinco painéis de temática relevante e de amplo interesse público: Baía de Todos os Santos: investimentos, perspectivas e integração com a RMS; Novos Negócios: Dificuldades e Oportunidades; Planejamento e Mobilidade Urbana, Segurança, Educação e Cidadania.

Participam do ciclo de debates representantes do governo federal, estadual e municipal, dos poderes Legislativo e Judiciário,comunidade acadêmica, organizações não-governamentais, representantes de entidades de classe, empresários e profissionais liberais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário