quinta-feira, 19 de abril de 2012



Wagner defende, em Brasília, repactuação urgente das dívidas        dos estados 


O governador Jaques Wagner defendeu, hoje (19), na audiência pública sobre a dívida dos estados com a União, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, a repactuação urgente das dívidas para permitir que os estados aumentem seus investimentos em infraestrutura. O governador Wagner disse que “o que foi bom em 1997 não é mais em 2012. Precisamos de novas condições”, defendeu.
Sobre a situação do endividamento da Bahia, o governador disse que o Estado está com 0,39 de relação entre a dívida e a receita corrente líquida anual. Ou seja, o seu comprometimento não é tão pesado. O problema da dívida, na avaliação de Wagner, é o montante que o estado baiano paga anualmente, cuja projeção para 2012 é de R$ 1,6 bilhão, o que inibe novos investimentos. “Os estados precisam pagar menos dívidas e aumentar seus investimentos”, concluiu o governador.



Na foto, de Manu Dias/Secom, o Governador Jaques Wagner participa de reunião com o presidente da Câmara, Marco Maia, e os governadores de Santa Catarina, Raimundo Colombo; do Rio Grande do Sul, Tarso Genro; e do Acre, Tião Viana; além da presença do deputado federal, Renato Molling, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário