terça-feira, 3 de abril de 2012

Fomenta Bahia prepara micro e pequenas empresas para vender ao Governo do Estado

Evento é gratuito e acontece na terça, 10, e quarta-feira, 11, em Salvador

O Fomenta prepara as micro e pequenas empresas para vender ao governo e, por consequência, habilita-os também a fornecer para qualquer empreendimento, inclusive as grandes empresas. A afirmação é da analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Bahia, Hilcéia Patriarca. O III Fomenta Bahia 2012 acontece na próxima terça, 10, e quarta-feira, 11, na Fundação Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo, em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser no site do Sebrae Bahia www.ba.sebrae.com.br .

O evento é organizado pelo Sebrae e Governo da Bahia, através da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), e foi construído a partir de uma demanda dos empresários no Comitê Temático de Compras Governamentais do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas do Estado da Bahia.

“É a oportunidade de as micro e pequenas empresas ampliarem seu mercado, não só em Salvador, mas em toda a Bahia, já que os órgãos estaduais estão também no interior, em condições de contratarem produtos e serviços das micro e pequenas empresas”, explica Hilcéia Patriarca. Ela ressalta também que o Fomenta desmistifica a fama de que o governo é mau pagador. “Hoje isso não existe mais. O Governo da Bahia vem cumprindo rigorosamente os prazos de pagamento”, afirma.

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado da Bahia, este ano, cerca de meio bilhão em compras públicas do Governo do Estado poderão ser disputados pelas micro e pequenas empresas baianas. Desde a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, a Bahia tem registrado crescimento na participação do segmento nas compras públicas. Em 2011, foram mais de R$ 200 milhões, superando os R$ 136 milhões em 2009.

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