terça-feira, 17 de abril de 2012

TRABALHO SOCIAL DE SÉRGIO GUERRA RENDE O TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO




Idealizador da Fundação Salvador Negroamor, criada em 2006, o publicitário e fotógrafo Sérgio Guerra vem promovendo um trabalho que prima pelo desenvolvimento da cidadania em comunidades afrodescendentes de Salvador. A fundação, em conjunto com instituições parceiras, proporciona formação cultural, social e política para mulheres, crianças e jovens negros, buscando incentivá-los a ocupar conscientemente seu espaço na sociedade.

As comunidades do Calabar e da Mata Escura são beneficiadas por projetos de inclusão digital mantidos pela fundação. Já no bairro de São Marcos funciona uma escola de educação infantil e no Lobato foi criado um centro de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. O nome da fundação remete à exposição fotográfica Salvador Negroamor, de 2007, quando Guerra fez uma homenagem à população afrodescendente com uma mostra a céu aberto, que envolveu toda a capital baiana.

O trabalho social da Fundação Salvador Negroamor, que também tem atuação em Angola, já foi reconhecido pela Câmara Municipal de Salvador e pela Assembleia Legislativa da Bahia com o título de Utilidade Pública nos anos de 2008 e 2009. Agora, o reconhecimento pela contribuição social e cultural de Sérgio Guerra à Bahia virá sob a forma do Título de Cidadão Baiano, proposto pelo deputado estadual Jean Fabrício, a ser entregue ao publicitário na manhã dessa sexta, 20, em solenidade na Assembleia Legislativa. Foto: Bere Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário