terça-feira, 3 de abril de 2012

Wagner avalia como positivas reuniões com a Fifa na Suíça


Extremamente positiva. Assim o governador Jaques Wagner avalia a sua viagem a Zurique, na Suíça, onde se encontra desde o início desta semana, participando de uma rodada de reuniões com os dirigentes da Fifa, instância máxima do futebol mundial. De acordo com o governador, a Fifa vem reconhecendo, de forma explícita, que nos últimos três a quatro meses Salvador, que será uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, avançou muito em relação às obras da Arena Fonte Nova. Nesse mês de abril, por exemplo, começa a ser instalada a cobertura do estádio. Com isso, a Fonte Nova será o primeiro, dentre os estádios que irão sediar a Copa de 2014, a ter a instalação da estrutura de sua cobertura iniciada. Trata-se de um grande diferencial da capital baiana em relação às demais sedes do Mundial.

“Estou muito otimista em relação à confirmação de Salvador como sede da Copa das Confederações. As dúvidas da Fifa em relação à evolução do estádio foram tiradas”, garantiu o governador Wagner.
Nas reuniões que teve com o comando da Fifa esta semana, o governador apresentou, entre outros projetos, um vídeo em que mostra o trabalho de moradores de rua do entorno da Arena Fonte Nova integrados à obra do estádio, o que vem possibilitando a mudança de vida dessas pessoas. Ainda neste mês, técnicos da Fifa farão mais uma visita a Salvador para inspecionar as obras, e a expectativa é que em maio a instituição possa confirmar a participação de Salvador na importante Copa das Confederações de 2013, uma competição prévia da Copa do Mundo de Futebol envolvendo os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial.
O governador Jaques Wagner retorna amanhã (4) da Suíça e desembarca em Salvador à noite, e, já na quinta-feira, Wagner trabalha o dia inteiro em seu gabinete, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, despachando com vários secretários de Estado.Foto: Manu Dias/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário