terça-feira, 1 de maio de 2012


“Meu Nome é Mentira” realiza temporada todas as quintas no Teatro Jorge Amado

Premiado na categoria melhor direção do ano, espetáculo retorna com participação especial da atriz Zeca de Abreu


         Com a participação especial da atriz Zeca de Abreu e, após vencer o prêmio Braskem de Melhor Direção do Ano, o espetáculo MEU NOME É MENTIRA - texto e direção de Luiz Marfuz - agora entra em temporada no Teatro Jorge Amado, todas as quintas a partir do dia 26 de abril, às 20h. O texto é livremente inspirado numa fábula de Brecht e teve cinco indicações ao Prêmio Braskem de Teatro: Texto, Direção, Atriz/ Vera Pessoa e Direção Musical/Luciano Bahia.
         São 30 personagens, 13 atores e 3 músicos em cena. A peça mostra um tribunal, montado no salão de festas de um condomínio, que transforma o julgamento de um explorador de minas numa arena de absurdos, onde testemunhas, juízes, advogados e atores se revezam no canto, na dança e na atuação para mostrar a crise da representação teatral. O espetáculo é, também, uma paródia à espetacularização dos chamados ‘julgamentos do século’, que fazem do fato uma ficção e transformam as pessoas em personagens de dramas e comédias.
         Os atores, egressos da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia, dialogam com as estratégias do teatro épico e outras formas cênicas, como a farsa, a tragicomédia e a música brechtiana, revisitadas à luz da contemporaneidade.Foto: Bob Nunes. 
        

Local: Teatro Jorge Amado – Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba
Ingresso: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Duração: 1:30h
Classificação indicativa: Livre
Informações: 3525-9708


---

Nenhum comentário:

Postar um comentário