Representantes da Secretaria do Turismo, Bahiatursa, ABIH, Sindicato de Hotéis e Convention Bureau da Chapada Diamantina se reuniram nesta segunda-feira (13), na sede da Setur, em Salvador, para discutir uma estratégia de promoção para a zona turística, que a partir do ano passado passou a contar com dois vôos diretos semanais para Salvador. Também participaram do encontro, dirigentes regionais da CVC e da companhia aérea Trip.
Durante a reunião, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, sugeriu que a Trip faça uma capacitação com os agentes e operadores locais, a fim de divulgar o vôo Salvador-Lençóis. Além disso, o titular da Setur garantiu que a Bahiatursa apoiará ações de marketing na divulgação do destino de forma integrada com regiões como Salvador e Praia do Forte. “A ideia é fortalecer os voos que temos com os mercados de São Paulo, Rio, Brasília e Salvador, fazendo com que haja um aquecimento na demanda”, afirmou.
O supervisor operacional da CVC para os mercados da Bahia e Sergipe, Sandro Macedo, disse que a operadora formatará três pacotes: Roteiro Aventura/Ecoturismo x Cultura (Lençóis e Salvador), Aventura/Ecoturismo (Lençóis e Porto Seguro) e Aventura/Ecoturismo (sete dias em Lençóis). “Vamos fazer anúncios nos principais jornais do país para divulgar esses pacotes”, afirmou.
Os hoteleiros locais, que representam o Convention Bureau local, Carlos Cattan e Dionísio Martins prometeram desonerar o transporte dos turistas do aeroporto de Lençóis para o centro da cidade, para tornar os pacotes ainda mais atrativos.
Já o executivo de vendas da Trip, Henrique Carvalho, disse que levará os pleitos solicitados no encontro para a direção da companhia aérea, em São Paulo, “para tentar atender ao máximo as demandas dos empresários baianos”.
Os diretores da Bahiatursa, Fernando Ferrero (Mercado Nacional) e Weslen Moreira (Serviços Turísticos) também informaram que desenvolverão ações em suas áreas para tornar a Chapada Diamantina um destino ainda mais competitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário