De quinta-feira (16) até às 12h desta quarta-feira (22), a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia prestou 728 atendimentos aos cidadãos durante o Carnaval. Deste total, 67% foi classificado como informação, seguido de reclamação (17%), denúncia (8%), solicitação (6%), sugestão (1%) e elogio (1%).
Pedidos de informações turísticas foram as manifestações mais frequentes durante a folia. Neste período, a Ouvidoria da SETUR/SINTUR (responsável pelo Disque Bahia Turismo) foi a mais acionada pelos cidadãos. 63% das ocorrências foram registradas por meio do telefone e 30% pela Internet.
Na avaliação do ouvidor-geral do Estado da Bahia, Jones Carvalho, a participação da Ouvidoria Geral no Carnaval potencializou o diálogo com os cidadãos. “Montamos um esquema especial de funcionamento para atender os foliões, em parceria com a Secretaria do Turismo, da Saúde, da Administração e a Polícia Militar. Atuamos nos circuitos do Carnaval e nas redes sociais prestando informações e recebendo demandas dos cidadãos”, pontua.
A partir desta quinta-feira (23) a Ouvidoria Geral volta ao seu funcionamento normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário