Os turistas que chegam a Salvador para passar o carnaval terão um receptivo diferenciado. Este ano, a Secretaria de Turismo e a Bahiatursa inovaram e colocaram um minitrio elétrico no Terminal de Passageiros da Codeba para recepcionar os mais de 20 mil visitantes que passarão por lá na segunda e terça-feira de folia.
Além da pequena invenção do maestro baiano Fred Menendez, os paulistas, cariocas, brasilienses e turistas de outros estados contarão com a simpatia das baianas e também com a eficiência dos Guias e Monitores do Carnaval.
O projeto, que este ano entra na quinta edição, conta com 600 profissionais qualificados que estarão, além do porto, nos três circuitos da festa, nos principais hotéis, além dos pontos turísticos da capital baiana, 24 horas.O atendimento será feito em inglês, português, espanhol e pelo menos mais três idiomas como francês, alemão e italiano.
Uma das novidades deste ano é que os guias e monitores terão a tecnologia a serviço da informação. Os coordenadores receberão celulares Androids para se comunicarem com o Sistema Integrado de Informações da Setur, composto pelo Disque Bahia Turismo e pelo portal www.bahia.com.br. “O objetivo é transmitir para o visitante, informações precisas sobre programação, circuitos da folia, além endereços e telefones úteis”, informa o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.
Atendimento telefônico e via web
Nos seis dias de Carnaval, o Disque Bahia Turismo continuará funcionando 24 horas, através do telefone 71 3103-3103. A novidade é que serão acrescidos novos idiomas ao atendimento como alemão, francês e italiano.
No site www.carnaval.bahia.com.br e no portal www.bahia.com.br, o atendimento ao turista pode ser feito online. Basta só o internauta se cadastrar com o endereço de e-mail e solicitar as informações aos atendentes que responderão às perguntas em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário