segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Olodum e Ilê Aiyê na reinauguração do Portelão




Os músicos do Olodum, Narcizinho e Nadjane, e mais três integrantes do Ilê Aiyê, entre eles a Deusa do Ébano, Edjane dos Santos, além do secretário estadual de Cultura, Albino Rubin, representaram a Bahia na reinauguração da quadra de samba da Portela - o Portelão -, no último sábado (04/02). A agremiação homenageia o estado baiano no Carnaval 2012 do Rio com o samba-enredo "...E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", que fala de rituais religiosos, de Orixás, de festas, do samba de roda, do toque dos tambores do Olodum, da culinária, do Pelourinho e de outros encantos baianos.

No dia 19 de fevereiro, domingo de Carnaval, a Bahia vai desfilar na Marquês de Sapucaí pela Portela e também pela Imperatriz Leopoldinense. Os encantos baianos e um dos seus principais ícones, o escritor Jorge Amado, serão homenageados pelas duas grandes escolas do Grupo Especial. Primeiro, entra na avenida a Portela, às 22h. Depois, vem a Imperatriz Leopoldinense, com o tema "Jorge, Amado Jorge". Os carnavalescos selecionaram a Bahia como enredo por conta dos grandes laços culturais e religiosos que sempre uniram o Rio à terra natal de Jorge Amado.

Muita emoção e surpresas vão marcar o desfile das escolas. Na apresentação da Portela, alguns nomes baianos já estão confirmados: Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Carla Visi vão levar a alegria e a energia da Bahia para o sambódromo. O Balé Folclórico da Bahia também fará parte do espetáculo com uma coreografia montada especialmente para a ocasião. Na foto de João Ramos/Bahiatursa, uma panorâmica da festa de reinauguração da quadra da Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário