Técnicos da área de operações dos estádios vão receber informações atualizadas sobre os projetos das 12 arenas da Copa do Mundo da FIFA. Cinco inspeções serão virtuais e sete estádios serão visitados
Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) responsáveis pela operação dos estádios da Copa do Mundo da FIFA 2014 iniciaram nesta segunda-feira (3/9) mais uma série de inspeções nas 12 arenas. Os trabalhos se repetem de seis em seis meses e começaram com reuniões virtuais, onde os projetos são analisados por meio de vídeos, fotos e plantas projetados numa tela. Nesses encontros, que ocorrem no Rio de Janeiro até quarta-feira (5/9), o desenvolvimento dos projetos de cinco das seis sedes que participarão apenas da Copa do Mundo da FIFA estão sendo analisados: Porto Alegre, Cuiabá, Natal, Manaus e Curitiba.
“É importante lembrar que neste caso as inspeções não tratam do andamento das obras dos estádios, mas sim de como eles vão funcionar durante a Copa do Mundo da FIFA, que pelo seu tamanho e complexidade exige esquemas especiais para receber bem o público e as delegações. Os técnicos da FIFA e do COL trocam informações com as sedes em assuntos relacionados a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para a transmissão de TV e hospitalidade, por exemplo”, explica o diretor-executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade.
Após o acompanhamento virtual dos cinco estádios citados, a comitiva inicia as inspeções in loco, que passarão por São Paulo, sede do sorteio da Copa das Confederações da FIFA e sede do jogo inaugural da Copa do Mundo da FIFA, e pelas cidades do torneio no ano que vem: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza, lembrando que a Arena Fonte Nova e a Arena Pernambuco aguardam aval final dos técnicos da FIFA e do COL, em novembro, para serem confirmadas como sedes em 2013. As inspeções in loco vão até o próximo dia 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário