segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COL e FIFA iniciam inspeções virtuais e in loco dos estádios da Copa



Técnicos da área de operações dos estádios vão receber informações atualizadas sobre os projetos das 12 arenas da Copa do Mundo da FIFA. Cinco inspeções serão virtuais e sete estádios serão visitados

Representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) responsáveis pela operação dos estádios da Copa do Mundo da FIFA 2014 iniciaram nesta segunda-feira (3/9) mais uma série de inspeções nas 12 arenas. Os trabalhos se repetem de seis em seis meses e começaram com reuniões virtuais, onde os projetos são analisados por meio de vídeos, fotos e plantas projetados numa tela. Nesses encontros, que ocorrem no Rio de Janeiro até quarta-feira (5/9), o desenvolvimento dos projetos de cinco das seis sedes que participarão apenas da Copa do Mundo da FIFA estão sendo analisados: Porto Alegre, Cuiabá, Natal, Manaus e Curitiba.

“É importante lembrar que neste caso as inspeções não tratam do andamento das obras dos estádios, mas sim de como eles vão funcionar durante a Copa do Mundo da FIFA, que pelo seu tamanho e complexidade exige esquemas especiais para receber bem o público e as delegações. Os técnicos da FIFA e do COL trocam informações com as sedes em assuntos relacionados a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para a transmissão de TV e hospitalidade, por exemplo”, explica o diretor-executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade.

Após o acompanhamento virtual dos cinco estádios citados, a comitiva inicia as inspeções in loco, que passarão por São Paulo, sede do sorteio da Copa das Confederações da FIFA e sede do jogo inaugural da Copa do Mundo da FIFA, e pelas cidades do torneio no ano que vem: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza, lembrando que a Arena Fonte Nova e a Arena Pernambuco aguardam aval final dos técnicos da FIFA e do COL, em novembro, para serem confirmadas como sedes em 2013. As inspeções in loco vão até o próximo dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário