segunda-feira, 17 de setembro de 2012



Ouro cada vez mais em alta com insegurança européia

Clima tenso da economia grega faz investidores recorrerem ao metal

O ouro fechou o mês de agosto em alta e com o maior nível dos últimos quatro meses, conforme previam muitos especialistas que já recomendavam o metal a muitos investidores. Superou e se manteve firme na casa dos US$ 1.670, e até maior do que isso, a onça-troy. Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, fizeram subir o metal desde janeiro deste ano.

Os investidores ainda acreditam que a defesa de políticas anteriores de relaxamento quantitativo pelo Federal Reserve é um sinal de que mais medidas estimulantes neste mercado serão tomadas. Por ser um investimento sólido, o comprador leva o ouro consigo de forma mais segura, além de ser um produto de alta liquidez. Todos querem ter.”, afirma Roselito Soares, diretor da OM Grupo.

No último mês, com o agravamento da situação na Europa e a fortíssima pressão para a Grécia obter algum relaxamento no pagamento das suas dívidas, correndo até mesmo o risco de deixar a zona do euro, os investidores correram para o ouro, mais seguro e rentável em qualquer lugar do mundo. Isso transformou o metal na melhor opção de investimento do mês, com expansão de 4,67% e no ano de 16,79%.

A OM Grupo, por exemplo, é uma das principais distribuidoras no Brasil e as barras de ouro podem ser adquiridas por uma de suas lojas pelo país ou pela internet, com entrega física via correio ou motoboy. As barras são de diversos pesos como 1g, 2g, 5g, 7g, 10g, 25g, 50g, 100g, 250g ou 1kg e podem vir personalizadas em cartões customizados, até mesmo do time de futebol do coração. Caso o investidor queira se desfazer do metal, a própria empresa dá a garantia de recompra.

Para saber mais informações acesse www.omgrupo.com.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário