Acarajé tipo exportação é destaque na Rodada de Negócios do
Encontro Internacional de Negócios acontece em Salvador
Pioneiro na ideia de comercializar a versão do acarajé feita no forno e conservada no congelador, Ubiratan Sales é um dos 230 empresários que fará parte da Rodada de Negócios do XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE), que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, no Hotel Bahia Othon Palace, das 8h30 às 18h. Diante da oportunidade de conhecer mais sobre a venda para fora do país, a expectativa dele é a melhor possível.
“Nosso interesse maior no evento é ter mais informações sobre exportação e já buscando formas de enquadrar nosso produto no padrão para tal”, explica o empresário baiano, que já possui um público fiel de compradores estrangeiros que levam o produto para fora do país em bagagens particulares. Na Rodada, Ubiratan terá a oportunidade de mostrar a praticidade e o sabor do quitute mais apreciado da Bahia para os 31 países presentes no EINNE. Mesmo vendido congelado, o empresário garante que depois de colocado no forno o acarajé permanece crocante e saboroso.
Para o bacharel em Administração de empresas pela Faculdade Associação Internacional de Educação Continuada (Aiec) e representante para o Norte e Nordeste da Edições Aduaneiras há mais de 35 anos, Valdemar Pizarro Junior, as pequenas empresas podem aproveitar o encontro para se inserir no mercado internacional. “O EINNE é uma ótima oportunidade de contato para difundir a cultura exportadora nas pequenas empresas, que ainda tem dificuldade nesse tipo de negócio”, revela. A abertura oficial do XVI Encontro Internacional de Negócios do Nordeste será às 19h do dia 23 de outubro. Mais informações no site do evento (www.einne.com.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário