segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ouvidoria Geral do Estado prestou 564 atendimentos nas eleições municipais

Durante as eleições municipais de 2012, a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia prestou 564 atendimentos aos cidadãos. Deste total 70% foram denúncias, 20% informação, 6% reclamação, solicitação representou 3% e sugestão 1%.

A Ouvidoria Geral, que trabalhou em regime especial nos dias 6 e 7, e no sábado (27) e domingo (28) recebeu 72% das demandas via telefone, seguido pela internet com 23%.

Entre os assuntos mais frequentes destaque para pedidos de informações sobre o pleito eleitoral, com 20%, seguido por 15% de denúncias de compra de votos e 11% de boca de urnas. Salvador (21%), Santa Bárbara (12%), Seabra (4%), Aurelino Leal (4%) e Utinga (2%) foram as maiores cidades em número de registros.

Na avaliação do ouvidor-geral do Estado, Jones Carvalho, a atuação da OGE contribuiu "para fortalecer a democracia e possibilitar aos eleitores um canal de comunicação sobre o período eleitoral, seja para tirar dúvidas ou denunciar irregularidades", pontuou.

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