quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bacia do São Francisco

Os dez anos da criação do Comitê da Bahia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) serão comemorados com uma ampla programação nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Petrolina, Pernambuco. A programação comemorativa será aberta nesta quinta-feira (07) no auditório da Escola Técnica do Senai de Petrolina (Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Areia Branca) com a presença de autoridades e membros do comitê, entre os quais os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e de Alagoas, Teotônio Vilela Filho.

Após a solenidade que marca o aniversário, será lançado o livro “10 Anos CBHSF”, um relato da história dessa instituição pioneira no país na gestão de recursos naturais e sua articulação com as atividades produtivas. O trabalho mostra a experiência de criação e funcionamento do mais importante comitê gestor de bacia hidrográfica do país, modelo que surgiu da necessidade de integrar governos (federal, estaduais e municipais), a população usuária das águas e a sociedade civil na busca do desenvolvimento sustentável de toda a região.

Como nenhum outro no território brasileiro, o rio São Francisco integra, ao longo dos seus 2.700 quilômetros de extensão, duas importantes regiões – Sudeste e Nordeste – e nada menos do que sete unidades federativas – Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e o Distrito Federal –, abrangendo 503 municípios e uma população estimada de 15,5 milhões de pessoas, numa área de 634 mil quilômetros quadrados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário