quinta-feira, 28 de julho de 2011

Salvador participa de Sorteio das Eliminatórias da Copa 2014

A Prefeitura Municipal de Salvador participa esta semana do primeiro evento oficial da FIFA no Brasil antes da Copa do Mundo de 2014, será o Sorteio Preliminar, que acontece no próximo sábado, dia 30, no Rio de Janeiro. Entre as autoridades municipais convidadas estão o Prefeito João Henrique, o chefe da Casa Civil, João Leão, a Assessora de Imagem da Gestão, Victória Escariz, o Secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), João Carlos Bacelar, e o gestor do Escritório Municipal da Copa (ECOPA), Leonel Leal Neto.
O evento vai reunir representantes das 12 cidades-sedes da Copa e das 166 seleções participantes, além de dezenas de convidados especiais e de uma equipe de assistentes para o sorteio que inclui nomes de ídolos da nova e da velha guarda do futebol brasileiro, como Ronaldo, Zico, Zagallo e Neymar. Para animar a festa, um grande nome da música brasileira com raízes baianas: Ivete Sangalo será a atração principal do sorteio, que contará ainda com os shows de Ivan Lins e Ana Carolina e terá como mestres de cerimônia Tadeu Schmidt, um dos apresentadores doFantástico, da Rede Globo, e a atriz e apresentadora Fernanda Lima.
Mais do que a escolha dos grupos que disputarão as eliminatórias, o Preliminary Draw, é uma oportunidade de relacionamento entre as sedes, a imprensa do mundo inteiro, a comissão da FIFA e do Comitê Organizador Local. Além do Sorteio propriamente, no sábado, haverá uma área com stands de cada cidade, aberta desde a sexta-feira, dia 29, onde seus representantes mostrarão todo o potencial da sede, seus atributos físicos, econômicos e culturais. Ao todo, são esperadas 2 mil pessoas.
Através do Sorteio Preliminar, serão decididos os grupos das eliminatórias. Seleções de cinco regiões (África, Américas do Norte, Central e Caribe, Ásia, Europa e Oceania) vão descobrir quem se enfrentará na disputa por uma das 31 vagas disponíveis na Copa do Mundo da FIFA 2014, no Brasil, em junho e julho de 2014. A fase classificatória da América do Sul é disputada em formato de turno e returno e, portanto, não necessita de sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário