Além das suas obras já consagradas, serão apresentadas ao público várias fases do trabalho do artista e obras inéditas deste baiano radicado na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. O objetivo maior de Jasmin é que seus conterrâneos conheçam a evolução do seu trabalho.
A exposição será composta por pinturas e desenhos mais recentes, além de projetos gráficos para capas de discos de grandes artistas da MPB e de alguns portraits que o consagraram no Brasil, Europa e nos Estados Unidos. Seu trabalho traz a experiência de cinco décadas de arte e conhecimentos adquiridos nas principais escolas de arte do Rio de Janeiro, Paris e New York.
Para os colecionadores, haverá possibilidade de adquirir parte da série “Ameríndios” da coleção particular do artista, apresentada anteriormente, em caráter cultural, no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco e na Embaixada da França em Brasília.O artista também, que completa em 2011 os seus 70 anos de vida e 50 anos de profissão, comemora junto com a ACBEU, a maturidade e o sucesso de seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário