segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estádio reinaugurado em Lauro de Freitas

Mais de 3 mil pessoas participaram da reinauguração do Estádio Municipal Gerino de Souza Filho e vibraram quando a  prefeita Moema Gramacho declarou aberto o empreendimento desportivo. O estádio sediou neste sábado a abertura da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, promovida pelo Governo do Estado através da Superintendência de Desportos (Sudesb), com a partida em que a seleção de Lauro de Freitas goleou o The Villages, dos Estados Unidos, pelo placar de 5x0. 
 O ex-secretário de Cultura e Esportes de Lauro de Freitas, Vicente Neto, atual chefe de gabinete do Ministro do Esporte, representou Orlando Silva. O estádio foi interditado por oferecer riscos a atletas e torcedores. Durante a reinauguração, O Superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato, disse que Lauro de Freitas deu um grande passo no esporte com a reabertura do estádio e  a deputada federal Alice Portugal, autora da emenda parlamentar que garantiu a verba de R$1 milhão para a recuperação do Estádio, ressaltou a importância da prática do esporte para a inclusão de jovens.

A Copa 2 de Julho reúne 48 equipes. Três estrangeiras Destroyer´s, da Bolívia; Chivas, do México; e The Villages, dos Estados Unidos, além de grandes clubes do país, como o Bahia, Vitória, São Paulo, Santos, Cruzeiro, Figueirense, Avaí, Ceará, Sport de Recife, e seleções municipais. Num país que, apesar de ter dimensão continental não oferece equipamentos adequados para a pratica do  esporte mais popular do mundo por parte dos jovens, bola cheia para a prefeita Moema, na foto de João Raimundo, no evento com com Raimundo Nonato.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário