domingo, 24 de novembro de 2013

Caminhada do Samba acontece no próximo dia 1° de dezembro

Cerca de 600 mil pessoas devem participar do evento em homenagem ao Dia do Samba (2 de dezembro)

Cerca de 600 mil pessoas são esperadas para a oitava edição da Caminhada do Samba que acontece no próximo dia 1°, a partir das 15 horas, no Centro. Ao todo, nove trios elétricos passarão pelo Campo Grande, Avenida Sete, Praça Castro Alves e voltam para o Campo Grande.

Ao todo, nove blocos sairão na caminhada. São eles: Alerta Geral (Fora da Mídia), Alvorada (Grupo Bambeia), Amor e Paixão (Sangue Brasileiro e Movimento), Pagode Total (É o tchan, Patrulha do Samba, Grupo Pagode Total e Terra Samba), Proibido proibir (Banda Katulê), Q Felicidade (Os íntimus), Reduto do Samba (Paparico), Samba Popular (A Grande Família) e Vem Sambar (Viola de Doze). Mais informações pelo telefone 3329-6949.

História

O Dia do Samba faz uma homenagem ao compositor carioca Ary Barroso na data em que o músico conheceu Salvador. De acordo com o Ministério da Cultura, a data foi instituída em 1963. “O Samba de Roda do Recôncavo Baiano – uma das mais importantes e significativas expressões musicais, coreográficas, poéticas e festivas da cultura brasileira – teve a sua inscrição no Livro de Registro das Formas de Expressão em outubro de 2004”. No ano seguinte, ele foi proclamado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como “Obra-Prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário