quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pelo 5º ano consecutivo, aluno do Ion, atual campeão brasileiro dos 100m rasos de atletismo, participa das Paraolimpíadas Escolares 2013
Thiago Pereira treina duro para, mais uma vez, levar o ouro da maior competição formadora de atletas do Brasil

De 25 a 29 de novembro, alunos do Instituto de Organização Neurológica da Bahia / ION - Bahia –, localizado no Jardim Apipema, estarão participando das Paraolimpíadas Escolares, em São Paulo, disputa promovida pelo Ministério do Esporte e Comitê Paraolímpico. Dentre os destaques da delegação baiana composta por 44 pessoas – professores, coordenadores, mães de competidores e 24 atletas amadores e veteranos, entre 15 e 19 anos de idade – está Thiago Pereira, atual campeão brasileiro de atletismo dos 100 metros rasos.

O professor do ION, Virgílio Leiro, chefe da delegação, acompanha a equipe que embarca dia 24/11 rumo a mais conquistas. “Estou confiante. Assim como Thiago, que possui deficiência intelectual, estamos descobrindo e burilando outros jovens talentos baianos no atletismo e natação. Não tenho dúvidas que ele e os colegas vão se destacar mais uma vez, como em 2013”, explica. Além de atuar, como referência, há mais de quarenta anos nos setores de Assistência Social, Saúde e Educação, o ION vem se sobressaindo no apoio e patrocínio a paratletas carentes de incentivos financeiros, logísticos e de treinamento com profissionais da área. Os esportistas paraolímpicos vão competir com integrantes de todas as federações brasileiras. O Ion – Bahia conta com as parcerias da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Faculdade Social da Bahia, Universidade Federal da Bahia e da Associação Atlética da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário