sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Saulo Portela comemora 20 anos de pintura no Palacete das Artes

O artista plástico Saulo Portela abre exposição no Palacete das Artes na próxima quarta-feira, 6 de novembro, às 18h30, comemorando duas décadas de pintura. São 20 telas onde ele utiliza uma técnica própria, especial, adicionando partículas de metal à tinta acrílica, proporcionando uma pintura rica em transparência e em luminosidade. Secas, essas partículas translúcidas refletem de maneira inesperada a luz incidente. A escolha dos trabalhos ficou a cargo do filósofo e crítico de arte francês Jean-Louis Poitevin, curador da exposição.

Formado em Arquitetura pela Ufba, Saulo vive em Paris, onde se formou em pintura na prática do seu ateliê e já expôs em várias capitais europeias. Ele apresentará também o trabalho inédito, interdisciplinar, entre pintura, poesia, teatro e música, com poemas gravados com imagens de Vitória Régia, videasta paranaense radicada em Salvador, e voz do ator franco-italiano Marcello Scuderi, com direito a performance.

 “Utilizo finas camadas de pintura acrílica em superposição, obtendo uma profundidade inusitada. Os variados matizes de cores fortes e contrastes empregados fazem vibrar a tela e criam sensações de flutuação no campo visual do expectador. Espero que as obras trazidas do meu atelier parisiense encontrem eco nos apreciadores da pintura desta minha terra natal, a Bahia”, conclui Saulo.

A mostra fica em cartaz na Galeria da Mansarda e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h, até o dia 8 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário