56º Painel Telebrasil acontece em agosto, em Brasília
Debates procurarão antecipar cenários para os próximos anos no setor de telecomunicações, com foco no desenvolvimento sustentável com inclusão social
A Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) promove, nos dias 29 e 30 de agosto, em Brasília, a 56ª edição do Painel Telebrasil, tradicional evento do setor de telecomunicações. O Painel deste ano terá como tema "Telecomunicações do Brasil, visão e desafios para o futuro", discutindo o papel das redes e serviços convergentes para um ambiente de inovação e desenvolvimento econômico e social.
Os debates e palestras, que contam com a participação dos principais líderes deste setor e também de outras áreas, como radiodifusão, TI, Internet e produção audiovisual, procurarão antecipar um cenário para os próximos anos e levantar propostas para acelerar a inclusão digital. A proposta da Telebrasil é mostrar que o setor de telecomunicações desempenha um papel central para a sociedade brasileira em todos os níveis, e pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento sustentável do País.
O evento de 2012 conta ainda com uma parceria inédita entre a Telebrasil e a Converge Comunicações, grupo de mídia com 20 anos de existência e diversos títulos editoriais e eventos especializados nas áreas de telecomunicações, mídia e TI. A Converge é a empresa responsável pela organização do evento, concepção editorial, logística e comercialização do 56º Painel Telebrasil.
O setor de telecomunicações no Brasil - Em 2011, o setor de telecomunicações no Brasil investiu R$ 21,7 bilhões. Os serviços, suportados por mais de 240 mil km de cabos com multifibras ópticas, já alcançam 331 milhões de clientes. Hoje, no País, 5.564 municípios têm cobertura da telefonia móvel, onde moram 99,9% da população. Esses serviços já ultrapassaram 255 milhões de usuários. A banda larga chegou a 75 milhões de acessos, com taxas anuais de crescimento de 70%. E as redes de terceira geração (3G) estão disponíveis em 2.958 municípios. Em TV paga, são 14 milhões de assinantes e um crescimento de 30% em 2011. Em março de 2012, eram 43 milhões de usuários em telefonia fixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário