quarta-feira, 20 de junho de 2012

Escritório de Cultura

Será inaugurado nesta quinta-feira, 21, às 9h, o escritório do Qualicultura, projeto que tem como objetivo principal fortalecer os setores da economia criativa, oferecendo entre outras ações cursos como de elaboração de projetos culturais, gestão cultural e financiamento cultural. O escritório vai funcionar na Rua das Laranjeiras, n° 2, Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho.

“A inauguração do escritório visa apresentar o Projeto à comunidade cultural, no intuito de sensibilizá-la para a importância da qualificação e da profissionalização dos empreendimentos criativos da Bahia”, explica a gestora do Qualicultura no Sebrae, Moniza Muniz. A iniciativa do projeto é do Sebrae e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult).

O Projeto tem como objetivo impulsionar o potencial da produção cultural baiana através de qualificação de agentes e organizações culturais. Para isso, são oferecidos assessoria técnica, palestras, oficinas, cursos e consultorias em gestão, orientação de acesso a linhas de crédito e na promoção de articulações institucionais, além do fortalecimento de redes e coletivos de profissionais e empreendedores criativos.

De acordo com Moniza, as ações do Qualicultura começaram em 1° de junho em Salvador e no interior do Estado e a procura pelos cursos tem sido grande. Para participar das capacitações, os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail projeto.qualicultura@ba.sebrae.com.br, na Central de Relacionamento do Sebrae (0800 570 0800), de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, ou no escritório-sede do Qualicultura (71 3321-9652/9507), das 9h às 17h.

O público-alvo do Qualicultura é formado por artistas, produtores e gestores culturais, profissionais autônomos, empreendedores criativos, organizações empresariais, organizações não governamentais, entidades de classe e indivíduos que atuam ou pretendam atuar nos setores criativos. Entre os temas que serão abordados estão a elaboração de projetos, prestação de contas, empreendedorismo cultural, gestão, acesso ao mercado, comércio exterior, inovação e associativismos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário