No período de 1º a 13 de junho é realizada a trezena de Santo Antônio em toda Bahia, tradição que faz parte da programação dos festejos juninos há mais de 200 anos. Com o intuito de reverenciar este que é o mais popular dos santos no Brasil e contribuir para a preservação desta importante manifestação cultural-religiosa nordestina, o Teatro SESC SENAC Pelourinho realizará o Tríduo de Santo Antônio com a Camerata Popular do Recôncavo, nos dias 11, 12 e 13 de junho, sempre às 19h, com entrada gratuita.
Em sua sétima edição, o Tríduo, que já faz parte do calendário festivo do Teatro, terá mais uma vez a participação da Camerata Popular do Recôncavo para conduzir os cânticos. Na abertura, na segunda, 11, a programação conta com a ‘Reza Cantada em Homenagem aos Artistas’ e apresentação da Quadrilha Fonte de Vida. A terça, 12, será o dia da ‘Reza Cantada em Homenagem aos Namorados’, de muito arrasta pé com a banda Volante do Sargento Bezerra ( foto) e de apresentações de quadrilhas.
Na quarta, 13, Dia de Santo Antônio, o clima de forró continua com a ‘Reza Cantada em Homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga’ e apresentações de Antonio José e Trio Sala de Reboco, além de comidas típicas e distribuição da “sorte” ao público convidado, item autêntico das rezas em louvor ao santo casamenteiro.
Sobre o Tríduo de Santo Antônio
Reverenciado no dia 13 de junho, Santo Antônio, mais conhecido como o “santo casamenteiro” é considerado o mais popular santo do Brasil e recebe a maioria das simpatias realizadas no mês de junho. Sua especialidade: arrumar maridos! Mas também é conhecido por ser o santo padroeiro dos pobres e invocado para se achar objetos perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário