Carrefour é a marca francesa mais admirada pelos executivos brasileiros, revela pesquisa exclusiva
Estudo da Câmara de Comércio França-Brasil, realizado pelo Instituto Deffinity, mostra também percepção do comércio entre os dois países
O Carrefour é a marca mais admirada pelos executivos brasileiros, segundo o estudo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), realizado pela Deffinity Pesquisa. O instituto ouviu 500 diretores e gerentes de grandes empresas de quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. A rede de varejo alcançou uma aprovação de 24%. Na segunda e na terceira colocações, há duas montadoras: Renault (23%) e Peugeot (14%) de aceitação.
“O objetivo do estudo, que está em sua oitava edição, é entender as necessidades do mercado nacional e analisar quais características são associadas aos produtos e serviços fabricados na França”, explica Sueli Lartigue, diretora da CCFB de São Paulo. Os fatores preponderantes para uma marca ser citada são o destaque no setor de atuação, a credibilidade no mercado e a experiência satisfatória.
Além de serem interpelados sobre a marca francesa que mais admiram, os entrevistados foram consultados sobre a imagem que os executivos brasileiros têm da França. Os dados apontam que 70% deles têm uma boa impressão, 18% avaliam como excelente e apenas 1% como ruim ou péssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário