Setre apresenta projetos e eventos esportivos ao setor de Turismo
Os projetos e eventos esportivos da Bahia para os próximos anos foram apresentados, nesta quinta-feira (20), pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, aos representantes da Câmara Empresarial de Turismo da Bahia (CET-BA). O encontro, com empresários do comércio e do turismo baiano, aconteceu na Arena Fonte Nova, na sala Arenão, e o principal destaque da exposição foi justamente, o novo equipamento esportivo, futuro palco dos jogos da Copa das Confederações em 2013 e do Mundial de Futebol em 2014. Presentes o diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô), o gerente de Marketing da Arena Fonte Nova, Marcos Ferreira, entre outras autoridades. Na ocasião, o secretário mostrou detalhes da arena multiuso, que contemplará espaço para shows, restaurante panorâmico e anunciou eventos já agendados pelo Consórcio OAS-Odebrecht.
Destacou, ainda, Nilton Vasconcelos que a construção da Arena Fonte Nova é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Setre, com o Consórcio OAS/Odebrecht. “A obra está sendo feita em regime de Parceria Público-Privada (PPP) com concessão por 35 anos e investimentos de 591 milhões. A Setre está à frente dos trabalhos, desde o seu início, quando aconteceu o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), etapa em que se definiu a estrutura e o projeto arquitetônico”. Informou ainda que a piscina olímpica de Brotas (ao lado da Fundac) encontra-se em obras de terraplenagem, drenagem pluvial e contenção de encostas. “Serão construídas duas piscinas, uma olímpica e outra de aquecimento com custo estimado em 7 milhões. Os projetos complementares já estão em execução e a contratação das obras complementares será até dezembro”, afirmou.
Na visita à Arena Fonte Nova estavam presentes, dentre outros membros da Câmara Empresarial de Turismo da Bahia, entidade vinculada à Federação do Comércio (Fecomércio-Ba), os empresários Cícero Sena, coordenador da CET-Ba; Eduardo Braga e Avani Duran, diretores da Fecomércio; e José Manoel Garrido, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-secção Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário