segunda-feira, 18 de junho de 2012


Universidades brasileiras apostam em vídeos para atrair alunos e compartilhar conteúdo

Pesquisa da TVAOVIVO mostra que apenas 10% das 30 melhores instituições de ensino superior do País utilizam streaming

            Mais da metade das universidades brasileiras já aposta em vídeos em suas “web page” para atrair alunos e compartilhar palestras e apresentações. É o que mostra a pesquisa realizada pela TVAOVIVO, pioneira em web tv no Brasil, que avaliou o site das 30 melhores instituições educacionais de ensino superior, com base na pontuação do Enade. Cerca de 70% utilizam o recurso como ferramenta de comunicação para atrair os visitantes.

         Outro dado significativo do estudo é que apenas 10% dos sites visitados possuem algum tipo de transmissão por streaming. “Apesar da facilidade que a tecnologia proporciona, poucas universidades a utilizam em congressos, eventos acadêmicos e seminários”, explica Adriano Pellicciari, diretor executivo da TVAOVIVO.

Além da presença de vídeos em suas “web pages”, também foi pesquisado a presença de canais próprios no YouTube. Segundo a sondagem, 53% das 30 melhores universidades do País utilizam o artifício. “Diante dos avanços tecnológicos fica cada vez mais claro que o audiovisual é uma ótima estratégia para alinhar ensino e interatividade”, conclui Pellicciari.

Sobre a TVAOVIVO
A TVAOVIVO é especializada em comunicação online. Pioneira no mercado brasileiro, faz parte do portfólio da Ideiasnet, empresa ligada ao grupo EBX, de Eike Batista.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário