terça-feira, 6 de setembro de 2011

Germen faz evento na Faculdade de Arquitetura da UFBa

Agradeço o convite do GERMEN-Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental- para participar do evento complementar ao Seminário, ¨30 ANOS DE LUTAS! E AGORA? ¨, a ser realizado em 08 de setembro de 2011, ás 16 horas, na mesma Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia.  Na oportunidade serão discutidos os custos e benefícios da Copa do Mundo de 2014. Uma inciativa do Germen da Bahia com palestras e momento lítero-musical.  

O seminário visa contribuir para a eficácia e o fortalecimento da prática da democracia participativa, promovendo entre as organizações da sociedade civil (3º setor), sob a ausculta do Estado e a partir de reflexões provocadas pelo palestrante de cada uma das 4 mesas, a troca de suas experiências, na constante lida do acompanhamento da gestão das políticas públicas.

Elegeu-se, como abordagem transversal do encontro, a temas do turismo, da cidadania e do meio ambiente, com seus desdobramentos e efeitos inter e multi disciplinares, à luz de um modelo de desenvolvimento nacional economicamente humanizado, inclusivo e próspero, socialmente justo e ambientalmente equilibrado e responsável.

O evento produzirá importantes contribuições no âmbito do temário da reunião das Nações Unidas RIO+20, assim como para o processo de definição das intervenções e programas voltados para a Copa do Mundo de Futebol. O objetivo é identificar instrumentos impulsionadores do desenvolvimento sustentável no nosso Estado, com ênfase na região da Baía de Todos os Santos, Recôncavo, Salvador e Região Metropolitana. Portanto, uma discussão que interessa a sociedade organizada. Vão participar pessoas ecologicamente corretas e não só. É isso aí.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário