segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Salvador participa de Seminário de Segurança da FIFA


Reunião debateu estratégias de segurança para a Copa 2014

A Prefeitura Municipal de Salvador, através do Escritório Municipal da Copa (ECOPA) e da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência do Município (SUSPREV), participou nesta segunda-feira (19/09), no Rio de Janeiro, da Reunião sobre diretrizes de Segurança das cidades-sede para a Copa do Mundo da FIFA 2014.
No encontro, foram debatidas ações de segurança integradas entre a Secretaria Nacional de Segurança para Grandes Eventos, do Governo Federal, o Comitê Organizador Local (COL) e dos órgãos de Segurança Pública Estaduais e Municipais, com o objetivo de definir padrões nacionais de planejamento e operaçōes.
Estas diretrizes contemplam inicialmente intervenções em estádios, hoteis, centros de treinamento e seus entornos, definindo a participação dos stewards, que são agentes privados de segurança dos estádios no período da Copa. Segundo a Agência Brasileira de Inteligência, ABIN, a previsão inicial estima 1 steward para cada 75 espectadores.
Segundo o Superintendente da SUSPREV, Coronel Sérgio Raykil, este novo modelo garantirá a melhoria no atendimento à população e aos turistas de Salvador, com atividades associadas a instalações, operações, usos de tecnologia e prevenção a riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário