segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ações da Setre em 2011 apresentadas em balanço na TVE

As principais ações da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), ano passado, foram apresentadas, nesta segunda-feira (dia 02), pelo secretário Nilton Vasconcelos, no programa “Balanço Bahia 2011” da TVE, conduzido pelo jornalista Robson do Val.

O secretário informou o que o governo do Estado, por meio da Setre, realizou nos setores referentes ao trabalho e esporte, destacando o esforço de construção da Arena Fonte Nova para que a Bahia venha sediar, em 2013, a Copa das Confederações e, no ano seguinte, o Mundial de Futebol da FIFA.  

Algumas das ações apresentadas, dizem respeito ao esporte em geral, especialmente as construções futuras de um ginásio poliesportivo, em Pituaçu com capacidade para 10 mil pessoas, e do Centro Pan-Americano de Judô, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador,

 “Estamos tentando saldar um déficit no setor esportivo com o publico baiano e modificar a realidade que encontramos. Nesta administração, já construímos mais de 100 quadras cobertas em todo o Estado e sete piscinas semiolimpicas”, informou.

Sobre o ginásio de esportes de Pituaçu, o secretário Nilton Vasconcelos, disse que os R$ 20 milhões liberados pelo Ministério do Esporte para sua construção é fruto de emendas parlamentares dos baianos da Câmara Federal.

Com respeito ao Mundial de Futebol em 2014 Nilton Vasconcelos disse que o governo vai participar da adequação dos centros de treinamentos escolhidos pela FIFA, “dotando-os de condições mínimas para serem utilizados pelas seleções internacionais que vão disputar os jogos em Salvador”.

O secretário estadual do Trabalho e Esporte confirmou ao jornalista da TVE que a Bahia está dentro do prazo para conclusão das obras da Arena Fonte Nova, e anunciou uma novidade: “O consórcio, que realiza as obras, vai disponibilizar, muito em breve, um mirante (belvedere) para que o público possa acompanhar de perto o andamento das obras. O local, com boa visibilidade, deverá ser aberto para visitação de escolas”, confidenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário