sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Moema destaca desafios de Rui Costa na consolidação das prioridades do governo

Citada no momento de maior emoção na posse do deputado federal Rui Costa como secretário Chefe da Casa Civil, nesta quinta-feira (5), no auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães, a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, destacou o acerto da escolha do governador Jaques Wagner. “Estou feliz com a indicação pelas qualidades de Rui e pela importância da pasta na consolidação das prioridades do governo que transforma a Bahia, garantindo inclusão social e abertura de novos viés de desenvolvimento, a exemplo da ferrovia Leste Oeste, a ponte de Itaparica, e o PAC Mobilidade que vão assegurar maior acessibilidade e integração entre as regiões do Estado”.

Para um auditório lotado de prefeitos, secretários e lideranças sociais, o deputado federal Rui Costa (PT) apontou como seu maior desafio manter o ritmo de trabalho da ex-secretária Eva Chiavon, que foi convocada pela presidente Dilma Rousseff (PT) para atuar no Ministério do Planejamento, em Brasília. “A melhoria da infraestrutura portuária e aeroportuária são metas do Governo do Estado para 2012”, disse Costa, que já assume o cargo com a responsabilidade da articulação e condução de projetos estratégicos para o desenvolvimento da Bahia.

No meio do discurso, tomado pela emoção e 'falando com o coração', Rui Costa agradeceu o apoio de Moema Gramacho como amiga de longa data e companheira de partido. "Moema tem a mesma força interior da mulher que mais me amou no mundo que foi minha mãe; ela não teve a mesma sorte de vencer a batalha que a prefeita também travou e superou (contra o cancer). Isso me deu muita força para lutar", afirmou, muito emocionado, o deputado.


“Somos amigos de mais de 30 anos. Antes da carreira política já representamos juntos o movimento sindical brasileiro até no exterior. Sabemos que uma das prioridades do atual governo é o projeto de mobilidade urbana. Acredito que Rui dará uma grande contribuição para a implementação desse plano”, destacou Moema. Na foto de João Raimundo, Rui Costa recebe quadro de presente da Prefeita Moema Gramacho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário