Citada no momento de maior emoção na posse do deputado federal Rui Costa como secretário Chefe da Casa Civil, nesta quinta-feira (5), no auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães, a prefeita Moema Gramacho, de Lauro de Freitas, destacou o acerto da escolha do governador Jaques Wagner. “Estou feliz com a indicação pelas qualidades de Rui e pela importância da pasta na consolidação das prioridades do governo que transforma a Bahia, garantindo inclusão social e abertura de novos viés de desenvolvimento, a exemplo da ferrovia Leste Oeste, a ponte de Itaparica, e o PAC Mobilidade que vão assegurar maior acessibilidade e integração entre as regiões do Estado”.
Para um auditório lotado de prefeitos, secretários e lideranças sociais, o deputado federal Rui Costa (PT) apontou como seu maior desafio manter o ritmo de trabalho da ex-secretária Eva Chiavon, que foi convocada pela presidente Dilma Rousseff (PT) para atuar no Ministério do Planejamento, em Brasília. “A melhoria da infraestrutura portuária e aeroportuária são metas do Governo do Estado para 2012”, disse Costa, que já assume o cargo com a responsabilidade da articulação e condução de projetos estratégicos para o desenvolvimento da Bahia.
No meio do discurso, tomado pela emoção e 'falando com o coração', Rui Costa agradeceu o apoio de Moema Gramacho como amiga de longa data e companheira de partido. "Moema tem a mesma força interior da mulher que mais me amou no mundo que foi minha mãe; ela não teve a mesma sorte de vencer a batalha que a prefeita também travou e superou (contra o cancer). Isso me deu muita força para lutar", afirmou, muito emocionado, o deputado.
“Somos amigos de mais de 30 anos. Antes da carreira política já representamos juntos o movimento sindical brasileiro até no exterior. Sabemos que uma das prioridades do atual governo é o projeto de mobilidade urbana. Acredito que Rui dará uma grande contribuição para a implementação desse plano”, destacou Moema. Na foto de João Raimundo, Rui Costa recebe quadro de presente da Prefeita Moema Gramacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário