terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Guia do Ócio 2012: uma nova visão sobre a capital baiana.

 

Revelar a Salvador que está por trás dos cartões postais é o objetivo do Guia do Ócio, publicação anual independente que dá ênfase aos roteiros turísticos menos convencionais, destacando desde restaurantes populares a eventos de bairros e outras atrações originais e curiosas da capital baiana. Em sua edição 2012, o guia apresenta duas novidades: a impressão totalmente colorida e a versão para o inglês das informações mais importantes para o turista estrangeiro que visita a cidade.

Além disso, o Guia do Ócio reúne depoimentos de personalidades sobre recantos da cidade, bares, restaurantes e atrações consideradas por elas como imperdíveis. Nesta edição, as recomendações vem de convidados como a cantora Ivete Sangalo, o joalheiro Carlos Rodeiro, os artistas plásticos  Emanoel Araujo e Eliana Kertesz, o chefe de cozinha Edinho Egel, a promoter Licia Fábio, os atores Rafael Zulu e Fábio Lago,  o estilista Robério Sampaio e o árbitro Diego Pombo.

O guia existe há 13 anos e cobre a cidade com 14 seções, 242 páginas. Um dos destaques é a seção Cultura Afro, que reúne as atrações relacionadas com a herança africana na Bahia. Há também seções dedicadas ao segmento GLS e às Atrações Curiosas da cidade. Outra novidade desta edição é o encarte “Ensaios e Baladas”, com roteiro completo das festas do verão baiano, acompanhado do mapa de Salvador.  

O Guia do Ócio é um produto da Companhia de Comunicação (Editora Fábrica das Letras) e tem coordenação editorial do jornalista baiano José Antônio Moreno, design gráfico da Santo Design e participação de cerca de 20 jornalistas e colaboradores. A publicação pode ser encontrada ao preço de R$14,90 em bancas de revistas, livrarias, terminais de transportes e lojas de conveniências da cidade. Adquira o seu e confira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário