sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Convênio garante metrô em Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, firmou convênio (Termo de Anuência) na tarde desta sexta-feira (20-foto), que garante a instalação do metrô em Lauro de Freitas. O documento foi assinado pelo governador do Estado, Jaques Wagner, e pelo prefeito em exercício de Salvador, Edivaldo Brito. A cerimônia foi realizada no Palácio Thomé de Souza, Praça Municipal de Salvador. “Em fevereiro começam as audiências públicas e em junho terá início o processo licitatório. As obras devem ser iniciadas ainda em agosto” – informou Moema Gramacho.
Serão investidos R$ 2,4 bilhões no projeto de mobilidade urbana da “linha 2” do metrô, interligada à “linha 1”, que atenderá o norte de Salvador e Lauro de Freitas. O projeto inclui intervenções nas principais vias da cidade com construção de elevados, viadutos, rotatórias e passarelas, bem como implantação de vias alimentadoras ao metrô. "Este é um bem comum para a população de Salvador e Lauro de Freitas, que usa e precisa de um transporte público de qualidade” – frisou o governador.
Em audiência realizada no mês de setembro em Lauro de Freitas com o secretário Estadual de Planejamento Zezéu Ribeiro, a população, juntamente com vereadores e a prefeita, reivindicou que a linha do metrô chegasse até a localidade de Portão. Mesmo com a garantia do modal no município, Moema diz que continuará acompanhando de perto o projeto, para que está expectativa seja também atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário