quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Roda de Samba da Clécia na Praça

Depois de lavagens e exaguadas, está na hora de trazer o samba de volta para a praça!!!!, Numa parceria com o Centro de Culturas  Populares e Identitárias, a cantora, atriz e dançarina Clécia Queiroz lança o projeto Samba na Praça, que leva o samba para o Pelourinho aos domingos.  Os shows acontecem sempre às 13h, horário adequado para as famílias e pessoas de diferentes gerações se reunirem para dançar e ouvir boa música. As apresentações são gratuitas e ocorrerão na Praça Quincas Berro D’Água, tendo a estréia no domingo, dia 15. Além dessa data, ocorrerá três outros shows nos dias 29 de janeiro, 05 e 26 de fevereiro.
Neste trabalho, a cantora faz o samba baiano, em especial o samba de roda, dialogar com ritmos afro-brasileiros como o maxixe, maracatu, cabila, ilú, agueré, ijexá e o semba angolano. No repertório,   merecidas homenagens aos compositores baianos Roque Ferreira, Roberto Mendes, Walter Queiroz, Riachão, Walmir Lima e Dorival Caymmi. Clécia faz também um tributo à mineira Clara Nunes, que este ano estaria completando 70 anos de vida.
A direção musical do show é de Dudu Reis, cavaquinista baiano que também assina e divide os arranjos com a cantora. Além de Dudu, Clécia será acompanhada pelos músicos Keko Villarroel (baixo), Gilson Verde (Violão 7 cordas), Ton Carvalho (sax e flauta), Sebastian Notini, Léo Jesus e Cachoeira (percussão). As dançarinas Edeise Gomes e Laís Rocha completam o time e ajudam Clécia a trazer o universo baiano para o palco.
O projeto prevê sempre a presença de convidados e neste domingo, dia 15, Clécia recebe os cantores e compositores Chocolate da Bahia, autor de grandes sambas de sucessos, Magary Lord , cantor e compositor que fez do semba angolano um sucesso na Bahia e Elisa Goritz, flautista e uma das criadoras da Roda de Choro do Vila Velha, atualmente morando na Alemanha. Outros artistas estão previstos para abrilhantar o projeto, sendo eles Gal do Beco, Cicinho do Acordeon, Walmir Lima, Nélson Rufino, Roberto Mendes, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário