quarta-feira, 24 de novembro de 2010

10ª Bienal do Recôncavo


Considerada o maior e mais significativo evento das artes visuais no Norte-Nordeste, a 10ª Bienal do Recôncavo será aberta no dia 27 de novembro, sábado, a partir das 20h30, no Centro Cultural Dannemann, em São Felix, com a revelação dos artistas premiados. Nesta edição do evento, 200 projetos disputam a fase final, após serem selecionados entre 1.402 concorrentes da Bahia, de outros Estados brasileiros e de alguns países (como Portugal e Itália). Estarão expostos trabalhos nas mais diferentes linguagens: da pintura à escultura, passando por fotografia, instalação, vídeo e outras poéticas. O Grande Prêmio será uma viagem à Europa, incluindo um curso na área do artista premiado.

A cerimônia de abertura, no próximo sábado, contará com concerto da secular Filarmônica Lyra Ceciliana, performance dos Coletivos EPPA e Al Revés, apresentação do grupo de expressão popular Esmola Cantada, que mistura samba de roda e terno de reis, e grande show de Sine Calmon e a banda Morrão Fumegante. Além disso, uma animada boate garantirá festa para o público até o dia amanhecer, ao som dos DJs Jhones, Lucas e Sammy, da Universidade Federal do Recôncavo.


A Bienal do Recôncavo poderá ser visitada gratuitamente pelo público, de terça a domingo, até o dia 27 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário