quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Copa do Mundo Verde em Salvador

Na manhã desta quinta-feira, 25, o prefeito João Henrique recebeu em seu gabinete, no Palácio Thomé de Souza, representantes de organizações não governamentais ligadas a questões ambientais, secretários das pastas municipais e do governo do Estado, além de representantes da ONU. Na reunião, foi apresentado o Projeto Salvador Sustentável – Copa Verde e discutidas a execução de novas ações e criação de grupos de trabalhos que contribuam com as iniciativas municipais voltadas para a promoção da sustentabilidade, com a realização do mundial de futebol.

Entre as novas ações sugeridas estão a criação do Conselho Municipal da Copa e a transformação da Superintendência de Meio Ambiente (SMA) em secretaria. “A gente entende que para garantir a sustentabilidade ambiental, econômica e cultural em um evento como a copa do mundo é preciso a tomada de medidas estratégicas que possam conciliar os vários setores envolvidos”, atestou o prefeito João Henrique, lembrando que Salvador é primeira cidade-sede da Copa do Mundo 2014 a incluir a sustentabilidade no foco central das ações voltadas à organização do evento.

O chefe de Gabinete do Prefeito e também o coordenador do Escritório Municipal da Copa, Leonel Leal, apresentou o projeto Salvador Sustentável – Copa Verde e sugeriu a criação de GTs voltados para o monitoramento da qualidade do ar, a reestruturação do Jardim Botânico, monitoramento ambiental dos rios do município entre outras temáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário