segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Angola e Bahia

Com o objetivo de promover a exportação de soluções de TI ao mercado institucional de Angola a partir da cidade de Salvador, a SOFTEX (www.softex.br) e a Apex-Brasil (www.apex.brasil.com.br) anunciam o lançamento do Projeto BOC - Bahia Offshore Consortium (www.boc.net.br).

Ele reúne inicialmente oito empresas - Desenvolva Tecnologia, Gorila Comunicação Web, Micro Solution Informática, Open System, Topos Informática, Compu VOX, ZCR Informática e ZDOC. “Elas oferecem um portfólio complementar, o que facilita em muito a realização de uma série de iniciativas comuns, entre as quais está o investimento em novos mercados”, explica Ricardo Ferreira, um dos gestores do BOC, lembrando que há um executivo especialmente contratado em Angola para articular oportunidades e acompanhar as ações em desenvolvimento.

A oferta brasileira contempla soluções G.I.S. (Geographic Information System), GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), CTI (Computer Telephony Integrations), mobilidade, gerenciador de portais e sites de conteúdo; e serviços de suporte remoto e de monitoramento para banco de dados e sistemas operacionais.

“A relação entre os dois países sempre foi muito boa, tanto que o Brasil foi o primeiro país a reconhecer Angola como nação independente apenas 30 minutos depois do discurso de tomada de posse do então Presidente Agostinho Neto, em 11 de novembro de 1975”, ressalta Ricardo Ferreira, acrescentando que as duas nações apresentam diversas similaridades além do idioma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário