quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Maior Réveillon de praia do Brasil em Salvador

Salvador se programa para realizar o maior réveillon de praia do Brasil que será realizado nos 75 km que compreendem a Orla Atlântica e a da Cidade Baixa. Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito João Henrique reuniu-se com ex-barraqueiros e secretários municipais para definir as estratégias de organização do Réveillon 2011 que vai ocorrer no Farol da Barra e outros cinco pontos na orla, nas Ilhas e em Cajazeiras.

João Henrique considerou o encontro bastante positivo, destacando que a festa será uma realização coletiva, configurando-se como um novo produto turístico da capital baiana. “Estamos dando o primeiro passo para concorrer diretamente com o réveillon do Rio de Janeiro, afinal teremos a maior festa de praia do país”, observou.

A realização da festa foi autorizada pela Procuradoria da União. Em toda a orla, serão instalados 308 toldos brancos, no dia 31 de dezembro e retirados até 2 de Janeiro,  com a distância mínima de 40 metros entre si. Entre o Porto da Barra e a Praia do Flamengo haverá 233 desses equipamentos, e na Orla da Cidade Baixa, 75. Os 308 pontos serão explorados pelos comerciantes que atuavam nessas praias. A iniciativa da Prefeitura Municipal trouxe aos permissionários novas perspectivas de trabalho na orla. “Acreditamos que a realização do réveillon abre um precedente para que possamos conseguir autorização para atuar em outras ocasiões”, destacou o presidente da Associação dos Barraqueiros, Alan Rebelato.

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco, considera de tamanha importância a realização da festa em toda a extensão da orla, destacando que nos últimos três anos, Salvador atingiu 95% de ocupação da rede hoteleira no período. Também participaram da reunião os titulares das secretarias de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota, e de Transportes e Infraestrutura, Euvaldo Jorge. Outras autoridades presentes foram o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Ipojucã Cabral, e a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira, Vilma Lage, o superintendente da Transalvador, Renato de Araújo, e o superintendente interino de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, coronel Roberto Fiúza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário