quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fenagro marca a união da agropecuária baiana

Durante encontro no restaurante Baby Beef, que contou com as presenças de autoridades, políticos, empresários e criadores de animais da Bahia, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e os presidentes das associações de criadores fizeram o lançamento da Feira Nacional de Agropecuária (Fenagro), um dos maiores eventos da agropecuária do Brasil, que acontece de 27 de novembro a 5 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

De acordo com os organizadores, a Fenagro deverá atrair um público de cerca de 200 mil pessoas e gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões, R$ 20 milhões dos quais através da venda direta de animais. Para o secretário Eduardo Salles, um dos aspectos mais importantes do evento é que, pela primeira vez, a Fenagro está sendo organizada pelo conjunto das associações de criadores, o que demonstra a união da pecuária baiana.

 “A realização desta Fenagro será um momento marcante para a economia baiana, que tem 25% do seu produto interno bruto gerado pelo setor agropecuário. Essa edição da Fenagro servirá para que as pessoas da cidade conheçam como funciona o mundo da agropecuária”, disse o secretário, se referindo às 24 cadeias produtivas que serão representadas nos dias do evento. “Será possível aos visitantes saber de onde vem cada produto que consumimos, como por exemplo, o leite e o chocolate”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário