quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Baiano vence campeonato de bicicross no Chile


 Natural de Salvador, Leonardo Gonçalves, 24 anos, acumula vários títulos e pede ajuda para continuar brilhando no esporte


      Único baiano disputando o Campeonato Latino-Americano de Bicicross, em outubro deste ano, em Santiago do Chile, Leonardo Gonçalves, 24 anos, venceu a prova, categoria Cruiser de 17 a 29 anos. Sem patrocínio, salvo pequenos apoios, o atleta diz precisar de muito esforço para se manter num esporte que só cresce, mas requer um suporte financeiro.  “A falta de apoio faz com que muitos atletas com talento encerrem suas carreiras precocemente. Quem perde com isso também é o estado, pois deixa de ter boas representações e brigas por medalhas olímpicas”, ressaltou o campeão.
           
            Tendo já ultrapassado a marca de 250 troféus, Léo faz parte da equipe ABS – Associação de Bicicross de Salvador, com mais 40 atletas. Além de vencer o Campeonato em Santiago do Chile, ele acumula vitórias na Copa Brasil e em disputas locais, como o Verão da Paz, em Salvador. No Campeonato Brasileiro, Leonardo já correu no Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, Goiás, Salvador, São Paulo e, de novo, Santa Catarina, fechando a competição.

            Em fase de preparação para as etapas Nordeste e final do Campeonato Brasileiro, Leonardo faz um apelo para poder continuar representando o estado da Bahia e a cidade de Salvador: “Quero muito participar e conquistar mais um título nacional, representando minha cidade, meu estado, por isso preciso da ajuda de empresários, pessoas físicas, órgãos públicos, enfim sei que tem sempre alguém que pode dar o suporte necessário”, diz o atleta.
            Leonardo é um atleta determinado e muito consciente do seu papel.  Enquanto aguarda suporte financeiro de quem quer que se disponha a ajudá-lo, o atleta não para seus treinos na pista e na academia. “Esporte não é somente paixão, mas responsabilidade e compromisso também”, finalizou Léo. É isso aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário