segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Convênio vai certificar empresas baianas para a Copa do Mundo

Sebrae e Governo do Estado assinaram convênio durante III Fórum Copa Bahia 2014


Capacitação empresarial, certificação e acesso a mercado. Estes são os três eixos de ação do convênio assinado nesta segunda-feira, 12 de dezembro, entre o Sebrae Bahia e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) e que vai beneficiar empreendedores individuais, micro e pequenas empresas da Bahia. O convênio foi assinado durante a abertura do III Fórum Copa Bahia 2014 que aconteceu até às 19h desta segunda-feira, 12, no Grande Hotel Stella Maris, em Salvador.
Na ocasião o superintendente do Sebrae, Edival Passos, destacou a importância da parceria com o Governo da Bahia para viabilizar as ações de fortalecimento e incremento da competitividade dos empresários de micro e pequenos negócios, além dos Empreendedores Individuais. Inicialmente, em 2012, serão beneficiados com o convênio dois mil taxistas, mil ambulantes e 300 baianas de acarajé com cursos de gestão de negócios e de idiomas. No setor de bares, restaurantes e hotéis serão capacitados e vão receber a certificação, com o selo a ser entregue pela Secopa, 100 bares e restaurantes e 80 pequenos meios de hospedagem.

“A Copa exige um determinado nível de exigências, onde os empresários sejam classificados e o Sebrae está imbuído em capacitar estes empresários para que eles estejam em condições de desenvolver negócios vinculados a Copa. Com estas capacitações e com o apoio dos parceiros esperamos que durante e após a Copa tenhamos empresários mais empreendedores na Bahia e no Brasil”, destacou Edival Passos.
De acordo com o gestor do projeto Sebrae 2014 na Bahia, Michel Lima, no eixo de acesso a mercado o Sebrae Bahia vai realizar rodadas de negócios multisetoriais que vai beneficiar micro e pequenas empresas de diversas áreas como construção civil, tecnologia da informação, confecção e artesanato.

Também durante o III Fórum Copa Bahia 2014 o secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Ney Campelo, disse que o Sebrae é um parceiro estratégico no sentido de promover e fomentar o empreendedorismo do Empreendedor Individual e dos empresários de micro e pequenas e empresas para a Copa.
“A qualificação do Sebrae ajuda a potencializar o legado da Copa. O Sebrae foi muito importante quando elaborou em parceria com a Fundação Getúlio Vargas as oportunidades da Copa e agora, em 2012 e 2013, vamos fazer a estruturação dos Planos de Negócios das micro e pequenas empresas para não perdemos esta janela da Copa do ponto de vista da geração de emprego e renda e de sobrevivência destas empresas depois que a Copa passar. O conselho que dou aos empresários é que eles procurem o Sebrae para que assim eles saiam da Copa melhor do que entraram”, alertou o secretário Ney Campello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário