segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

XVII Festival de Música Instrumental da Bahia

Entre as atrações, Arismar do Espírito Santo, Kiko Continentino & Paulo Russo, Gabi Guedes, Orquestra Afro Sinfônica, Triat’uan, Sanbone Pagode Orquestra  e o Grupo Garagem

Será um final de semana de muito som e boa música, com nove shows reunindo atrações locais e nacionais, além de uma Exposição Audiovisual sobre a história desse evento, que é um dos mais importantes do calendário cultural do nosso Estado. O Festival de Música Instrumental da Bahia está de volta, na sua décima sétima edição, desta vez estreando no palco do Teatro Vila Velha (Passeio Público), nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, às 19 horas. O Festival vai homenagear personalidades da música instrumental baiana: Letiéres Leite, Antonio Annunciação, Grupo Garagem e o pianista Ricardo Castro.  Haverá também uma homenagem póstuma ao violinista e professor Salomão Rabinovitz, ex-diretor artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia, que faleceu em setembro passado.   Na grade de atrações, o público terá uma diversidade de estilos – do rock progressivo ao jazz e blues, passando pelo chorinho, maracatu, frevo e o samba, reunindo artistas do mais alto nível técnico e artístico.
Na abertura, dia 16, sexta-feira, o mestre da percussão Gabi Guedes ( foto)Sanbone Pagode Orquestra e o Grupo Garagem (Ivan Huol, Ivan Bastos, e Rowney Scott), comemorando seus 30 anos; sábado, 17, Triat’uan (Edu Fagundes, Luciano Chaves e Antonio Annunciação), Orquestra Afro Sinfônica com o maestro Ubiratan Marques, e o Duo Kiko Continentino & Paulo Russo; no domingo, 18, a festa musical será encerrada com o baixista Adson Sodré & Speed Plain, Orquestra de Todos os Santos com o maestro Zeca Freitas e o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e Banda, de  Santos  (SP).
Os ingressos a preços simbólicos custam  R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia). O Festival é uma realização da Associação Instrumental da Bahia, com a curadoria dos músicos Zeca Freitas e Fernando Marinho e produção da Mil Produções. Esta edição conta com o apoio financeiro do Fundo Estadual de Cultura através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário