quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Governador confirma Rui Costa para a Casa Civil

O governador Jaques Wagner confirmou, hoje (22), o nome do deputado federal Rui Costa( foto) como o novo secretário da Casa Civil, substituindo Eva Chiavon, que assumiu recentemente a Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, em Brasília. A posse está marcada para o próximo dia 5 de janeiro.  O deputado Rui Costa ocupou o cargo de secretário de Relações Institucionais do governo baiano na primeira gestão de Wagner. É economista formado pela Ufba, foi eleito duas vezes vereador de Salvador pelo PT em 2000 e 2004 e em 2010 elegeu-se deputado federal.
A Casa Civil é estratégica para o governo, sendo de sua responsabilidade a articulação e condução dos projetos considerados mais importantes para a Bahia, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste e o Porto Sul.
Sindicalista, Rui Costa dos Santos, 48 anos, casado, pai de dois filhos, iniciou sua trajetória política no Polo Petroquímico de Camaçari no início da década de 80. Sua militância política o levou à direção do Sindiquímica (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Petroquímica, Química, Plástica e Afins), o primeiro passo para ingressar de vez na carreira política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário