sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ilê Aiyê

Seguindo o que já faz há muitos carnavais, o Ilê Aiyê abre espaço para a criatividade dos compositores baiano: está com inscrições abertas para o 38º Festival de Música Negra. A composição que vencer o festival se tornará a música tema no próximo carnaval de um dos blocos afros mais tradicionais de Salvador. As inscrições vão até o dia 9 de dezembro e pode ser feita na própria sede do bloco, a Senzala do Barro Preto, no Curuzu-Liberdade.
Qualquer pessoa pode participar do concurso. Como a música precisa ser composta com base no tema do Carnaval 2012 do Ilê, "Negros do Sul - Lá também tem", os compositores deve adquirir a apostila informativa preparada pelo grupo, que pode ser encontrada na sede do Ilê. Depois de estudar como será o carnaval do Mais Belo dos Belos no próximo ano, o compositor estará pronto para soltar a criatividade e criar sua música.
Para confirmar a inscrição, o candidato deve levar dez cópias impressas da música mais um CD gravado com a composição, até a sede do Ilê Aiyê. Vale lembrar que apenas instrumentos percussivos podem ser utilizados na gravação. Até o dia 7 de janeiro de 2012, quando acontece a finalíssima do Festival, acontecerão as eliminatórias, previstas para os dias 14 e 21 de dezembro na Senzala do Barro Preto. Mais informações: 2103-3400 / ileaiye@ileaiye.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário